domingo, agosto 19, 2012

VENCEDORES DO PROJETO MEU PAI É DEZ

O projeto meu pai é dez, que teve como objetivo incentivar os alunos da Escola Maria Aurora do Nascimento à produção de poesias com a temática meu pai é dez, foi concluído com sucesso total. Veja abaixo as poesias vencedoras.

PAPAI AMADO

Papai,
Você sabe!
Como é que é a nossa vida,
A nossa vida feliz,
Entre nós dois...

Papai,
Você é tão grande!
Grande, como o meu coração,
Eu sei que lutas por mim...

Papai,
Eu sei o que você já fez
Tudo, pelos meus ‘sonhos’...

Tiago Gabriel da Silva Santos
Aluno do CBA I -  turma A
Profª. Cleusa

PAPAI, HOJE É O SEU DIA

Papai, hoje é o teu dia
Queremos comemorar
Todos juntos com carinho
Vamos homenagear

Comprei um lindo presente
Com amor para lhe ofertar
Neste dia especial
Mil beijos quero lhe dar

O Mundo todo neste dia
Contente deve estar
Porque é uma data especial
Que no coração de todos sempre vai ficar

Muito obrigado papai querido!
Pelo amor e dedicação
Pelo companheirismo que me deste
E pela superproteção

Te amo muito muito muito!
No meu coração sempre vai estar
Por fazer parte de minha vida
Minha gratidão quero lhe ofertar!!!

Julia
Aluna do CBA III A
Profª. Gisele

PAI

Você mudou meu jeito de pensar
Você mudou meu jeito de agir
Hoje você está comigo 24 horas
E ainda assim, é muito pouco...

Você plantou em mim a semente da felicidade...

Às vezes quando faço alguma coisa de errado
Você fica bravo
Mas aí eu converso com calma
E você fica melhor...

Hoje é o seu dia...
Feliz dia dos pais...

Dyéssika
Aluna do 4º ano A
Profª. Andreia



PAPAI, TE AMO!

Pai, nunca vou te esquecer
Meu amigo, meu herói
Quando eu estava chorando
Chorava comigo também

Papai, você é meu xodó
Meu amigão e meu ‘professor’

Minha mãe é a rainha da casa
E você é meu rei carinhoso
Nunca, papai, se esqueça
Você é meu melhor amigo,
Você é tudo

Papai, no dia em que eu nasci
Você ‘pirou’ de alegria!
E eu não sabia
Mas você, pai, já me amava
No seu coração

Pai, de tudo o senhor trabalhou,
Se arrumou,
Só pra me ver nascer
Agora, quero te dizer...
Te amo papai!!

Maria Vitória
Aluna do 4º ano B
Profª. Andreia

DEUS ABENÇÕE MEU PAI

Pai, lembrei que, quando cai do balanço
E machuquei meu joelho
Você veio, me deu um beijo
E a dor acabou

Pai, lembrei que, quando fugi de casa
E me escondi na casinha do cachorro
Com medo de você,
Você me pegou no colo e me beijou
Naquele dia, o senhor disse que ia morrer
Se ficasse sem mim

Agradeço a você papai
Por tudo o que tem feito por mim
Que Deus te abençoe sempre.

Ana Claudia
Aluna do 5º ano A
Profª. Gisele

PAI

Pai é alegria, amor e compaixão,
Pai é muito especial
E traz muito amor para o nosso coração

O amor de um pai é muito especial...
A família traz alegria
E o pai, para nós, sempre faz coisas especiais.

É o pai é você que me dá brinquedos
E me leva para passear
Por isso, pai
Custe o que custar, sempre vou te amar
Mesmo que você mude de cidade, pai,
Contigo meu coração sempre vai estar
 
Karolayne
Aluna do 5º ano B
Profª.

MEU PAI É MIL

Pai é aquele que cria                                         
Pai é aquele que informa
Pai é aquele que guia
Pai é aquele que transforma

Pai pode ser adotivo
Pai pode ser de criação
Pai pode ser emotivo
Ou até da sua imaginação

Mei pai não é dez
Meu pai é mil
Meu pai é o primeiro da vez
É o melhor do Brasil

Pai é aquele que nos ajuda a viver
Pai é aquele que nos ensina a amar
Pai é aquele que nos ajuda a vencer
Pai é aquele que nos faz motivar

Beatriz de Lourdes dos Santos Turati
Aluna do 6º ano A
Prof. Elisandro Félix de Lima



PAI, VOU PRA SEMPRE TE AMAR

Pai você é minha expiração
Você é meu amor
Você é minha paixão
Sem você, sinto solidão

Pai, quando estou sozinha, só penso em você
A tardezinha ou no amanhecer
Você é meu bem querer
Vou sempre amar você!

Nesse dia especial eu quero desejar a você
Que sejas feliz! Que seus sonhos se realizem!
Porque nunca vou te esquecer
Mesmo quando seu coração para de bater

Pai, eu te amo de montão
Pra mim, você é como um ursinho!
O ursinho pimpão
Que mora dentro do meu coração!!!

Ana Paula Ferreira
Aluna do 6º ano B
Prof. Elisandro Félix de Lima


PAI, UM PRESENTE DE DEUS
                                                               

Pai, você é um presente de Deus
Sempre está do meu lado
Em todos os momentos meus
É meu advogado.

Pai, você é um vencedor
E sempre me ajudou
Está comigo na angústia e na dor
E nos momentos difíceis me sustentou

Pai, você sempre me deu atenção
Me deu carinho, amor
Me deu paz e proteção
E juntos servimos ao Senhor

Pai, sem ti nada sou
Você é um presente enviado pelo Senhor
E aqui eu estou
Para declarar todo o meu amor.

Larissa Natiele de Oliveira
Aluna do 7º ano A
Prof. Elisandro Félix de Lima

FALANDO DE MEU PAI


De manhã meu pai vai trabalhar
Fico triste e esperando
De tardezinha sei que ele vai voltar
Quando chega já vem me abraçando

Meu pai é um amigão
Sempre posso contar com seu amor
Até as coisas do coração
Quando me faz sentir dor

Meu pai me dá ensino e correção
Pode tudo endireitar
Meu pai me ajuda e me dá orientação
Toda vez que vou deitar

Meu pai não é dez, é cem
Sempre está ao meu lado
Me tratando muito bem
Para mim, isto é sagrado.

Gilson da Silva Sá Filho
Aluno do 7º ano B
Prof. Elisandro Félix de Lima


PALAVRAS PARA MEU PAI

Pai...
Quando eu nasci, no seu colo eu deitei, dormi e sonhei
Com agrado ele me aconchegou
Agora que eu cresci, eu pensei...
Quantas noites de sono por mim ele deixou...

Tanta falta faz em mim e nele muito mais
O que de mim será se eu vier perdê-lo?
Outro dia foi e outro dia vai...
Aí eu penso...
O que de mim será se eu não puder mais vê-lo

Pai, não te amo apenas por amar,
Mas admiro demais, o que se pode ver,
Porque aprendi com o seu valor
E que ser é mais importante do que ter.

Harlley Coffler
Aluno do 8º ano A
Prof. Elisandro Félix de Lima

PAI, NÃO TARDAS!

Vem pai!
É tarde...
Vamos conversar
Não tardas!
Vem me acompanhar

Pai...
Não vá embora
A noite logo chegará...
É um novo dia
Que a vida nos dá.

Maycon
Aluno do 8º ano B
Profª. Maria das Vitórias

CONCEITO DE PAI

Quando falamos pai, pensamos em coisas abstratas ou concretas
Homens fortes, magrelos
Pessoas desligadas, espertas
De cabelos pretos ou amarelos

Tem gente que diz: “papai é tudo”
Tudo o quê? Vamos explicar
Pai não é descuido
Pai também é amor

Dar carinho para seu filho
E sua atenção chamar
Não precisa bater no filho
É só conversar

Às vezes, pai diz não
E o filho reclama
Mas o que o pai diz não é em vão
Se disse é para proteger, é porque ama!

Jenifer Kately Feitosa Perpétuo
Aluna do 9º ano A
Prof. Elisandro Félix de Lima

MEU PAIZINHO

Meu paizinho
Obrigado por toda sua atenção
Por todo seu carinho
Obrigado de coração

Se um dia eu errei
Não te tratei com a educação que tu mereceu
E se do seu lado eu faltei
Por favor, dá-me o perdão seu

Eu vou te amar sempre um tiquinho
Mais um tiquinho a cada segundo
Porque por você tenho tanto carinho
Apenas por você ser o melhor pai do mundo

Não se esquece meu pai
Que eu estou rezando por você
E do meu coração você nunca sai
Pelo menos enquanto eu viver

Ana Maria Daska Sousa Santos
Aluna do 9º ano B
Prof. Elisandro Félix de Lima

Nenhum comentário:

SUPERLETRADOS

SUPERLETRADOS
O BLOG DA GALERA DA ESCOLA