Os mais de 250 milhões de habitantes dos países de fala portuguesa comemoram nesta segunda-feira o dia da língua portuguesa, cuja importância internacional ganha impulso pela boa fase econômica e demográfica do Brasil e de Angola.
A presidente Dilma Rousseff, que está em Lisboa, participa dos atos em homenagem à cultura lusófona, que acontecem no aniversário da morte do pai da literatura portuguesa, o poeta Luís Vaz de Camões (1524-1580), cujo nome batiza o prêmio literário mais importante do mundo lusófono.
Dilma e o chefe de Estado de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, entregarão juntos em Lisboa a 25ª edição do prêmio, vencido no dia 27 de maio, no Brasil, pelo moçambicano Mia Couto (António Emílio Leite Couto).
Portugal, berço da língua lusitana, e o Brasil, com quase 200 milhões de lusófonos, têm cooperado em muitas iniciativas para projetar ainda mais um idioma em franca expansão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se o BLOG não serviu para você, NÃO precisa OFENDER. Há milhares e milhares de outros blogs na internet que possa ser bastante útil a você. É só procurar!