segunda-feira, junho 09, 2014

Poesia - Meu abacateiro


MEU ABACATEIRO

Quando eu era pequenino
eu e minha mãezinha
no terreiro de nossa casa
plantamos uma mudinha
era um abacateiro
uma linda arvorezinha.

O abacateiro foi crescendo
meu irmão e eu também
na nossa humilde casa
que valia pouco vintém
banheiro era lá fora
água encanada era sem.

Na sombra do abacateiro
fazíamos caminho no chão
era boa a brincadeira
coisa melhor não tinha não
com carrinhos de pau
que fazia com meu irmão.

Mudamos pra cidade,
conheci novos amigos
e brincadeiras diferentes
no começo muito estranhas
que aprendi com tanta gente
me esqueci do abacateiro
que nos livrava do sol quente.

Agora já sou crescido
moro longe de meus pais
às vezes sinto saudade
das brincadeiras bem legais
na sombra do abacateiro
hoje, envolto dos capinzais.

Por Elisandro Félix de Lima, 2014.

Nenhum comentário:

SUPERLETRADOS

SUPERLETRADOS
O BLOG DA GALERA DA ESCOLA